Agenda

Dermatite atópica é o tema da 19.ª Reunião da Primavera da SPAIC

A 19.ª Reunião de Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) será dedicada à dermatite atópica e vai decorrer online, no dia 11 de julho.

A direção da SPAIC, em colaboração com o Grupo de Interesse de Alergia Cutânea, procedeu ao reagendamento da edição e decidiu realizar a Reunião de Primavera em formato digital, “dado o atual quadro de pandemia”.

Na reunião monotemática de Imunoalergologia serão debatidos vários tópicos associados à dermatite atópica, nomeadamente, os desafios do diagnóstico, os scores de avaliação e as várias opções que existem para o tratamento da doença e das comorbilidades que lhe estão frequentemente associadas.

Esta digital meeting não se destina apenas aos sócios da SPAIC, podendo inscrever-se também médicos de outras especialidades que pretendam assistir, sendo necessário o registo no site do evento.

A propósito da iniciativa, a SPAIC refere que a dermatite atópica é uma doença inflamatória crónica, recidivante e pruriginosa da pele, que atinge até 20% das crianças e entre 2 e 8% dos adultos.

“Em cerca de dois terços dos casos começa na infância, podendo, os casos graves, persistirem na idade adulta. Em muitas ocasiões, a dermatite atópica precede o aparecimento de outras doenças atópicas, como a rinoconjuntivite alérgica, a asma e a alergia alimentar”, contextualiza.

Patrocínio