Este sábado realizam-se as X Jornadas de Alergologia de Contacto

O Grupo Português de Estudo das Dermites de Contacto organiza, no próximo sábado, 28 de janeiro, as X Jornadas de Alergologia de Contacto. O evento decorrerá no Auditório Dr. Joaquim Atílio Bairrão, no laboratório da EDOL.

O programa científico principia com um olhar sobre as formas de apresentação das dermites de contacto, a dermatite de contacto alérgico a calçado e têxteis e, ainda, sobre as dermatoses profissionais: profissões de risco e alergénios a testar.

Além disso, no campo das perguntas frequentes, o programa contempla também sessões em que se discutirão a Alergologia de contacto e artroplastias, integrando quer factos quer controvérsias; os alergénios escondidos em produtos naturais; e quando a urticária é uma alergia.

Antes das jornadas encerrarem, decorrem três sessões alusivos a temas atuais, nomeadamente acerca dos procedimentos estéticos e suas complicações; os problemas causados por tatuagens e piercings; e por último procurar saber o que há de novo nas dermatites de contacto em idade pediátrica.

Consulte o programa.