O papel da IL-13 na dermatite atópica e a sua importância como alvo terapêutico

O simpósio satélite “Novos alvos terapêuticos na dermatite atópica”, apoiado pela LEO Pharma no âmbito da Reunião da Primavera, promovida pela Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, foi protagonizado por Emma Gutterman-Yassky e por Tiago Torres, com moderação de Maria João Paiva Lopes. As duas primeiras apresentações, ambas conduzidas por Emma Gutterman-Yassky, incidiram respetivamente, sobre o papel central da IL-13 na fisiopatologia da dermatite atópica e a importância dos biomarcadores da doença no tratamento personalizado. A última comunicação, a cargo de Tiago Torres, consistiu numa revisão crítica das evidências que suportam a eficácia e segurança do tralocinumab no tratamento da dermatite atópica.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.

LEO Pharma apresenta dados de segurança e eficácia de tralocinumab no tratamento de adultos com DA moderada a grave

A LEO Pharma apresentou os resultados sobre o perfil de segurança e eficácia a longo prazo de tralocinumab em doentes adultos com dermatite atópica (DA) moderada a grave. A análise provisória às 56 semanas do estudo ECZTEND, um ensaio de extensão aberto, demonstra a eficácia sustentável e duradoura de tralocinumab em doentes adultos.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.

 

LEO Pharma recebe parecer positivo do CHMP para a utilização de tralocinumab no tratamento de adultos com DA moderada a grave

A farmacêutica LEO Pharma anunciou que o Comité dos Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) emitiu um parecer positivo e recomendou a autorização de comercialização de Adtralza (tralocinumab) para o tratamento da Dermatite Atópica (DA) moderada a grave em doentes adultos candidatos a terapêutica sistémica.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.

Patrocínio